São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria quer acareação entre Zarattini e Chaim

DA REPORTAGEM LOCAL

A Promotoria de Justiça da Cidadania estudar fazer uma acareação entre Carlos Zarattini, ex-secretário dos Transportes, e William Ali Chaim, militante do PT e presidente do segundo maior grupo de ônibus da cidade de São Paulo.
O objetivo seria esclarecer os repasses supostamente irregulares de R$ 1,044 milhão da SPTrans a quatro viações, denunciados por Chaim e que levaram à queda de Zarattini.
A possível acareação foi cogitada ontem pelo promotor Sérgio Turra Sobrane, depois de Chaim prestar depoimento no Ministério Público Estadual, que pediu a abertura de inquérito civil para investigar a operação. O petista confirmou as denúncias que já havia feito a vereadores contra Zarattini -que presta depoimento hoje.
Segundo Sobrane, se a Promotoria considerar ilegal a transferência dos recursos, não só Zarattini será responsabilizado, mas também os demais representantes da prefeitura envolvidos na transferência.
Chaim disse que Maurício Thesin, presidente da SPTrans, e um assessor de Zarattini identificado por Sérgio também participaram da reunião que definiu os repasses às empresas de ônibus. O promotor disse que haverá uma auditoria do Tribunal de Contas do Município nas contas da SPTrans.


Texto Anterior: Ônibus: Acordo põe fim à paralisação de seis dias
Próximo Texto: Radar: Multas continuam sem validade em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.