São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Moradores acusam PMs de entrar atirando; ninguém foi preso

Perseguição policial a assaltantes deixa 6 feridos em favela na Baixada

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

Seis pessoas foram atingidas por balas perdidas na noite de anteontem durante tiroteio entre policiais militares e supostos ladrões de carro na favela Maloca, em Campos Elíseos, distrito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio). Entre as vítimas, havia quatro menores de 18 anos. Um deles, de 11 anos, foi atingido de raspão na cabeça por um tiro de fuzil.
Até o fim da tarde, apenas Luiz Eduardo Silva, 23, atingido na barriga, permanecia internado. Suspeito de ser um dos ladrões, ele portava uma pistola.
Nas últimas duas semanas, pelo menos 15 pessoas foram atingidas por balas perdidas na região. Na noite de sexta-feira, duas mulheres que estavam em um bar morreram baleadas em uma perseguição de PMs a ladrões de carros no bairro do Rocha (zona norte).
O tiroteio de anteontem ocorreu por volta das 21h. Alertados por um casal que acabara de ter um Vectra roubado na rodovia Washington Luís (Rio-Petrópolis), PMs do 15º Batalhão começaram a perseguir os ladrões.
Segundo a PM, os assaltantes abandonaram o Vectra e entraram na favela da Maloca. Os moradores negaram essa informação e acusaram os PMs de entrarem atirando.
Houve correria e pânico, várias casas ficaram com marcas de balas e ninguém foi preso.
O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Dinaldo Macedo, não descartou a hipótese de que as pessoas tenham sido atingidas por tiros disparados pelos policiais. Os seis feridos estavam em uma praça.


Texto Anterior: Radar: Multas continuam sem validade em SP
Próximo Texto: Santos: Comércio fecha por medo de traficantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.