UOL


São Paulo, sábado, 29 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

13 escolas vão participar

Projeto usa simulação para ensinar física

LUIS RENATO STRAUSS
DA REPORTAGEM LOCAL

Na próxima semana, começa a ser implantado em 13 escolas estaduais de São Paulo um projeto que utilizará computadores como ferramenta para o aprendizado de física. A idéia é expandir depois a experiência para disciplinas como matemática e biologia. Ao todo, cerca de 6.000 estudantes participarão desta etapa.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Escola do Futuro da USP (Universidade de São Paulo), centro pesquisa que estuda como aplicar novas tecnologias à educação. A etapa inicial do projeto, que capacitou cerca de 30 professores, terminou neste mês.
Nas próximas semanas, estudantes do ensino médio deverão elaborar um projeto que questiona os conceitos físicos de uma atividade do dia-a-dia, que será levado a alunos de engenharia da computação, de física e de arquitetura da USP. Eles montarão uma simulação, que terá animações e gráficos. Quem visitar o site www.labvirt.futuro.usp.br já encontrará cerca de 140 simulações.


Texto Anterior: Lixo: Taxa varia para morador da mesma região
Próximo Texto: Investigação: Promotoria vai apurar caso que envolve Favre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.