São Paulo, sábado, 29 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

Sem alvará, show de sambistas é cancelado em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Programado para acontecer na noite de ontem na casa de shows Moinho Eventos (ex-Moinho Santo Antônio), na Mooca (zona leste de São Paulo), um show com os sambistas Jorge Aragão e Leci Brandão, além da banda Amizade Verdadeira, foi cancelado porque os organizadores do evento não pediram à prefeitura um alvará específico para a sua realização.
De acordo com o subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak, a casa também foi multada em R$ 12 mil por espalhar cartazes nos muros à margem da Radial Leste e em várias outras regiões da capital para anunciar o show dos sambistas.
Até algumas horas antes do anúncio do cancelamento do show, cerca de 3.000 ingressos -a R$ 25 cada- já haviam sido vendidos. O Moinho Eventos tem capacidade para 5.000 pessoas.
"Eles [os organizadores do evento] emporcalharam a cidade com esses cartazes e nem tinham toda a documentação para realizar o show. Em até 60 dias, se conseguirem os documentos, eles podem marcar uma nova data para a apresentação que foi cancelada", falou Odloak. A quantidade de cartazes colocados pela cidade chamou a atenção do subprefeito, que determinou a remoção deles.
O empresário Jorge Bacicurinski, 52, comprou dois ingressos para assistir ao show e, por volta das 22h30 de ontem, era um dos poucos que protestavam na frente da casa de shows. "Isso é um desrespeito ao direito do cidadão", disse. A direção do Moinho Eventos foi procurada pela reportagem, mas não foi encontrada ontem à noite. Seguranças do local informaram que os valores pagos pelos ingressos serão devolvidos a partir de quarta-feira.


Texto Anterior: Administração: Camelô terá limite de horário para trabalhar
Próximo Texto: Infância: Desnutrição é maior em assentamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.