São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MEIO AMBIENTE

Polícia apreende 200 pássaros no Rio


Cerca de 200 pássaros silvestres foram aprendidos ontem em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio, pela Polícia Militar e por fiscais do IEF (Instituto Estadual de Florestas). As aves seriam vendidas em uma feira livre do bairro 25 de Agosto.
Os policiais prenderam em flagrante Alexsandro Coelho Santos, Waldemar Paulino e A.C.M., de 17 anos.
Alexsandro e o menor foram presos às 8h, quando tentavam vender alguns pássaros na feira. Eles levaram os policiais ao apartamento de Waldemar Paulino, onde estava a maioria das aves.
Alexsandro e Waldemar foram enquadrados na Lei de Crimes Ambientais, mas seriam liberados após pagamento de fiança de R$ 100,00. Eles ficarão sujeitos a penas que variam de seis meses a um ano de detenção. (DA SUCURSAL DO RIO)

RESSACA

Helicóptero resgata 14 pessoas no Rio
Catorze pessoas foram resgatadas ontem por um helicóptero do Grupo Marítimo de Salvamento. Elas estavam pescando nas ilhas Tijucas e ficaram presas por causa da ressaca, com ondas de até quatro metros, que atingiu o Rio.

REBELIÃO

Carcereiro fica 6 horas como refém
Presos do 38º DP, na zona norte de SP, se rebelaram ontem e mantiveram um carcereiro como refém por seis horas. Um investigador levou um tiro no braço. O motim foi controlado após a polícia invadir as celas.


Texto Anterior: Maior nome do tango uruguaio morre aos 81
Próximo Texto: Livros Jurídicos - Walter Ceneviva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.