UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita ouve reivindicações de comida e moradia

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante visita à Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia (zona norte), ontem, o carro da prefeita Marta Suplicy (PT) foi abordado por um grupo em busca de moradia. Depois, Marta ouviu queixas de crianças que pediam melhores condições de vida e chegou a ser agarrada pelo braço por uma mulher que pedia comida.
Marta foi à região para inaugurar um loteamento, uma área de lazer e o lançamento da pedra fundamental do CEU Paz (Centro Educacional Unificado).
Entre o loteamento e a área de lazer, porém, um grupo de moradores da favela Beira-Rio tentou bloquear a passagem da comitiva da prefeita sobre uma ponte.
Eles carregavam faixas pedindo moradias e afirmavam que seriam despejados hoje do terreno que ocupam.
Na praça, a prefeita começou a ler em voz alta um cartaz que três meninas seguravam, intitulado "Sonho". No texto, as crianças falavam de desigualdade e do medo de ir à rua. "Fiz o cartaz para ver se a prefeita podia ajudar a gente", afirmou Nadgleise, 13, que mora na favela.
Depois, foi surpreendida por uma mulher que segurou seu braço pedindo comida e que foi afastada por seguranças. Apesar do incidente, Marta disse que estava contente com a visita.


Texto Anterior: Administração: Operação barra camelô ilegal na 25 de Março
Próximo Texto: Rio: Traficante Marcinho VP é morto em presídio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.