São Paulo, domingo, 29 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são presos por roubo de caixa eletrônico

DO "AGORA"

Um sargento e dois soldados da Polícia Militar, além de um motoboy e um cobrador de ônibus, foram presos sob a acusação de integrarem uma quadrilha da capital especializada em roubos de caixas eletrônicos bancários.
O grupo foi detido no final da noite de sexta-feira, no momento em que planejava, segundo a polícia, um roubo ao caixa de uma agência na avenida São Miguel (zona leste da capital).
Policiais do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) monitoravam a quadrilha havia dois meses, segundo o delegado Ruy Ferraz Fontes. Quando a quadrilha se preparava para roubar o caixa, policiais do Deic já haviam cercado parte da área da agência. Segundo o delegado Fontes, um dos golpes da quadrilha era colocar um caminhão à frente da agência, para disfarçar a ação dos criminosos. Os policiais prenderam em flagrante o motoboy e o cobrador.
"Eles estavam com uma bateria ligada a um cabo que era introduzido ao motor do giro de cédulas do caixa. Acionavam a bateria e o motor rodava sem parar soltando as notas", disse Fontes.
Enquanto os policiais prendiam os dois dentro da agência, uma outra equipe flagrou os três policiais militares dentro de um carro particular numa rua próxima, fazendo rádio-escuta da própria polícia. "A função desses PMs era rastrear os radio das viaturas e alertarem os comparsas", explicou.
Presos em flagrante, o sargento Emerson Martins Vieira, 34, e os soldados, Edson Silva Cinacchi, 29, e Edilson Lourenço Palácios, 40, todos do 39º batalhão, negaram participação no crime.


Texto Anterior: Justiça decreta prisão de PMs por extorsão
Próximo Texto: Médico é morto perto de hospital em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.