São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para secretário, denúncias são "requentadas"

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário dos Transportes, Luiz Carlos Frayze David, considera "requentadas" as denúncias levantadas pelo Ministério Público e diz haver motivações eleitorais, já que os promotores dispunham das informações há mais de dois anos.
Ele afirma que, na investigação já feita pela Procuradoria Geral de Justiça entre 1998 e 2000, não foram encontrados indícios de irregularidades contra Mário Covas nem contra Michael Paul Zeitlin.
Frayze David ressalta ainda que a CPI dos Pedágios da Assembléia Legislativa investigou as mesmas acusações, sem ter encontrado irregularidades.
Ele diz que os resultados foram antecipados pelos funcionários da Dersa porque as propostas técnicas, com as expectativas de lucro e a previsão de investimentos, já haviam sido entregues pelos dez concorrentes. "Quem é do ramo consegue prever após ter essas informações." O Estado, segundo ele, sabia da quantidade média de veículos no sistema Anhanguera-Bandeirantes com base na arrecadação dos pedágios.
Frayze David diz desconhecer qualquer reunião de Zeitlin para evitar impugnações.
A AutoBAn informou que desconhece a ação judicial e que não faria comentários. A Folha não conseguiu contato até ontem à noite na casa e no trabalho de Zeitlin. (AI)


Texto Anterior: Estradas: Promotoria contesta concessão de rodovias em SP
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Interrompemos nossa programação para transmitir..."
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.