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Central prevê menos outdoor já em novembro
Rodrigo Paiva/Folha Imagem
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Painel gigante de propaganda na região da avenida Paulista; proibição de outdoors e de painéis luminosos vale a partir de 2007 |
DA REPORTAGEM LOCAL
Os outdoors de São Paulo vão
começar a ser retirados das
ruas em novembro. A previsão
da Central de Outdoor é que
cerca de 30% das placas sejam
inutilizadas até o início de dezembro. Toda a propaganda
nas ruas de São Paulo, incluindo outdoors, painéis luminosos
e cartazes, será proibida a partir de 1º de janeiro por causa de
uma lei aprovada nesta semana
na Câmara Municipal.
Raul Nogueira Filho, presidente da Central de Outdoor
-associação que reúne as empresas do setor-, disse que para que todas as placas sejam retiradas até o fim do ano a operação precisa começar com antecedência. Nogueira, no entanto, disse que as entidades ligadas à área de mídia exterior estão avaliando quais medidas serão tomadas. "Estamos sendo
empurrados para a Justiça."
De acordo com o presidente,
as empresas de veiculação de
outdoor não estão fazendo negociações de contratos para
2007, como costumava ocorrer
neste período em anos anteriores, e há previsão de redução
dos negócios já a partir de outubro deste ano. Em dezembro, a
redução no faturamento do setor deve ser de 60%.
A Prefeitura de São Paulo
deixará de arrecadar aproximadamente R$ 19 milhões por ano
com a extinção da propaganda
nas ruas. O valor é referente às
taxas e impostos que deixarão
de ser pagos pelas empresas do
setor.
(EVANDRO SPINELLI)
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