São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Central prevê menos outdoor já em novembro

Rodrigo Paiva/Folha Imagem
Painel gigante de propaganda na região da avenida Paulista; proibição de outdoors e de painéis luminosos vale a partir de 2007


DA REPORTAGEM LOCAL

Os outdoors de São Paulo vão começar a ser retirados das ruas em novembro. A previsão da Central de Outdoor é que cerca de 30% das placas sejam inutilizadas até o início de dezembro. Toda a propaganda nas ruas de São Paulo, incluindo outdoors, painéis luminosos e cartazes, será proibida a partir de 1º de janeiro por causa de uma lei aprovada nesta semana na Câmara Municipal.
Raul Nogueira Filho, presidente da Central de Outdoor -associação que reúne as empresas do setor-, disse que para que todas as placas sejam retiradas até o fim do ano a operação precisa começar com antecedência. Nogueira, no entanto, disse que as entidades ligadas à área de mídia exterior estão avaliando quais medidas serão tomadas. "Estamos sendo empurrados para a Justiça."
De acordo com o presidente, as empresas de veiculação de outdoor não estão fazendo negociações de contratos para 2007, como costumava ocorrer neste período em anos anteriores, e há previsão de redução dos negócios já a partir de outubro deste ano. Em dezembro, a redução no faturamento do setor deve ser de 60%.
A Prefeitura de São Paulo deixará de arrecadar aproximadamente R$ 19 milhões por ano com a extinção da propaganda nas ruas. O valor é referente às taxas e impostos que deixarão de ser pagos pelas empresas do setor. (EVANDRO SPINELLI)


Texto Anterior: Orçamento de SP prevê verba para enterrar fios
Próximo Texto: Motorista frauda placa de carro e é presa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.