São Paulo, terça, 29 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farmacêutico é acusado de vender remédio falso

da "Folha da Tarde"

O farmacêutico Márcio Shey Hattore, 33, dono de duas farmácias em Poá (Grande São Paulo), foi formalmente acusado pela polícia de vender medicamentos controlados sem autorização e falsificar remédios para emagrecer.
Hattore foi autuado ontem na 1ª Delegacia de Crimes Contra a Saúde Pública, do Decon (Departamento de Polícia do Consumidor). O delito em que foi enquadrado é considerado crime hediondo.
O delegado João Francisco Crusca, do Decon, chegou até o farmacêutico por meio de denúncia de uma mulher que comprou remédio para emagrecer, que ela pensava ser manipulado por Hattore.
Aconselhada por amigas, abriu uma cápsula para saber o que estava tomando e se surpreendeu ao ver que dentro dela estava cápsula do remédio controlado Dualid, misturada a substância em pó.
Para a polícia, Hattore colocava o medicamento, que custa cerca de R$ 7, dentro de outra cápsula e o vendia como moderador de apetite, por R$ 65,00. (JOÃO BUSSAB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.