São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Acusado também é mendigo
Mendigo tem corpo incendiado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um mendigo teve o corpo incendiado enquanto dormia ontem de madrugada em uma rua na Lapa (centro do Rio). Internado no Hospital Souza Aguiar, seu estado de saúde é grave. Ele teve 70% da superfície corporal atingida pelas labaredas.
Minutos após o crime, a polícia prendeu Marcelo Pereira de Faria, 28, acusado de ter jogado cachaça sobre a vítima e riscado um fósforo. Faria também é mendigo.
No hospital, onde chegou lúcido, o mendigo se identificou como Ricardo da Silva Alves, 23. A polícia suspeita que seja um nome falso, pois ele é conhecido como Zé Carlos no grupo de mendigos que mora nas imediações da praça da Cruz Vermelha (centro).
A briga entre os mendigos, de acordo com o registro da 4ª DP (Delegacia de Polícia), começou na tarde de anteontem.
Após roubar um telefone celular, Faria teria pedido a Zé Carlos que fosse até o morro da Mineira (Catumbi, zona norte) para trocar o aparelho por cocaína.
Zé Carlos voltou da favela sem o celular e sem a droga, o que teria revoltado o colega. Faria foi indiciado por tentativa de homicídio.


Texto Anterior: Meninos de rua: MG lança projeto contra trabalho infantil
Próximo Texto: Policial mata assaltante e refém escapa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.