São Paulo, terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo dos EUA encontrou navio com droga

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No combate ao tráfico, a experiência mais recente com o modelo de avião não tripulado Heron foi realizada pelos EUA.
Em maio deste ano, numa ação conjunta com El Salvador, oficiais do Comando do Sudeste do Departamento de Defesa Americano identificaram uma embarcação carregada de drogas que navegava na costa do Pacífico.
Aeronaves não tripuladas são componente das ações militares americanas -cerca de 7.000 são utilizadas atualmente pelo país. Os Estados Unidos fabricam seu próprio avião não tripulado.
Os modelos Predator e Reaper, feitos pela General Atomics, são utilizados no combate ao terrorismo, em países como Iraque, Afeganistão e Paquistão.
Além de captar imagens, o Predator e o Reaper são usados para matar insurgentes e bombardear bases inimigas. Oficiais dos países onde o equipamento opera -como o Paquistão -os acusam de provocar grande número de mortes entre civis.
As aeronaves Heron que estão chegando ao Brasil também podem ser equipadas com armas, mas a Polícia Federal informa que não o fará.


Texto Anterior: Avião não tripulado vai monitorar favelas
Próximo Texto: Família de empresário morto em padaria pede punição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.