UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortes em todo o país chegam a 95 neste ano

DA REDAÇÃO

Já chega a 95 o número de mortes causadas pelas chuvas somente neste ano no país. Em todo o ano passado, de acordo com dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, foram contabilizados 129 mortos.
Minas Gerais foi o Estado mais atingido, com 45 mortes. No último dia 16, deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas causaram estragos na Grande Belo Horizonte e áreas ao redor. Pelo menos 25 pessoas morreram em um só dia. O garoto Felipe Laurêncio dos Santos, de apenas dez anos, virou símbolo da tragédia. Felipe era filho do lavador de carros Antônio José Laurêncio, que perdeu seus seis filhos e três sobrinhos soterrados no Morro das Pedras (zona leste de BH).
O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 33 mortos neste ano. Somente em Petrópolis (cidade a 65 km do Rio), pelo menos 17 pessoas morreram em razão de um temporal que caiu no início da madrugada do dia 11 de janeiro.
Fortes chuvas vêm atingindo o Estado do Rio desde o final do ano passado, quando deslizamentos de terra deixaram 15 mortos em Teresópolis (90 km do Rio) e 40 mortos em Angra dos Reis (150 km da capital fluminense).
No Estado de São Paulo, o número de mortos chega a dez. Anteontem, sete pessoas da mesma família foram soterradas pelo desabamento de uma casa em Taboão da Serra e uma menina de três anos morreu em Mauá (ambas na Grande SP).
Mais quatro pessoas foram vítimas das chuvas no Espírito Santo e outras três morreram em Santa Catarina.


Texto Anterior: Estado teve 33 vítimas fatais apenas neste mês
Próximo Texto: Cinco casas são interditadas em condomínio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.