São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cesar Maia critica ações de Benedita na segurança

DA SUCURSAL DO RIO

A violência e a ação da força-tarefa têm criado polêmicas diárias entre a governadora Benedita da Silva (PT) e o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL).
Maia diz que a força-tarefa faz reuniões demais e defendeu que a PM e as Forças Armadas ampliem o policiamento que já fazem ao redor de suas unidades. Disponibilizou também a Guarda Municipal para atuar em áreas sem confronto, liberando os PMs dessas regiões para zonas mais violentas.
Em entrevista à Folha por e-mail, o prefeito criticou a atuação do governo petista no combate à violência. "Por que o PT não testa o plano dele de segurança aqui no Rio? Esse plano é de verdade ou de mentira? Será que nem eles acreditam no plano de segurança tão bem encadernado e tão bem escondido?"
Benedita tem evitado responder diretamente ao prefeito, mas disse que a política de segurança de seu governo está correta e citou como exemplo as barreiras que estão sendo implantadas em vários lugares do Estado pelas polícias Rodoviária, Civil e Militar.



Texto Anterior: Moradores são "refugiados" da guerra do tráfico
Próximo Texto: Pré-candidato a deputado é morto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.