UOL


São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suposta lista da propina implica mais sindicalistas

DO "AGORA"

Zoinho, Osório, Cabo Bruno, Cidão, Mirandinha e Zezão. Esses são os apelidos de alguns membros da cúpula do sindicato dos motoristas de São Paulo que agora estão na mira do Ministério Público Federal e da PF.
Eles aparecem numa suposta lista de propina que, segundo procuradores, foi apreendida na sala do diretor de esportes, Jorge Luiz de Jesus, o Febem, um dos 18 sindicalistas presos.
A planilha tem duas versões. Em uma delas, intitulada "acerto mensal da Intermédica [contratada para fornecer planos de saúde aos funcionários]", traz nove apelidos -que seriam de diretores-, seguidos de valores -o suposto rateio.
Os investigadores dizem não saber se a propina era paga pelos empresários (também listados) ou pela empresa de planos de saúde.
Dois dos nomes listados já estão presos. Outros seis são novos. Os valores vão de R$ 150 a R$ 20 mil. Na segunda versão da planilha, em papel timbrado, aparecem os nomes de Ivan, Boi e Júnior.
A reportagem procurou as pessoas citadas nas anotações, mas não as localizou. O advogado do sindicato não atendeu às ligações.


Texto Anterior: Transporte: Empresário nega propina, mas diz ter ajudado sindicalista
Próximo Texto: Segurança: Traficante foge no Rio por portão de quartel
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.