São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOIO TOP

Britânica, recebida por Alckmin, fez elogios ao curso de tecnologia têxtil e à moda brasileira

Naomi visita a USP e incentiva modelos

LUCIANA PAREJA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A modelo britânica Naomi Campbell visitou ontem o Palácio dos Bandeirantes para dar seu apoio à iniciativa do governo de determinar a participação de modelos negros em comerciais de órgãos públicos.
Depois, a modelo foi ao campus da USP Leste para visitar as instalações do curso de tecnologia têxtil e da indumentária.
Ela foi recebida ontem, às 10h30, na sede do governo pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e por outras autoridades.
Durante o evento, modelos afro-brasileiros desfilaram roupas de inspiração étnica.
Na seqüência, o governador e a modelo seguiram de helicóptero para a USP Leste. Lá, eles falaram para um auditório lotado de alunos, que aplaudiram efusivamente a modelo. As declarações do governador e as perguntas do público giraram principalmente em torno da situação atual do mercado de moda em São Paulo, que, segundo Alckmin, é "um dos que têm mais possibilidade de crescimento".
Naomi declarou estar maravilhada com a faculdade e com o nível da moda no Brasil hoje, "compatível com a de Londres, Paris e Milão".


Texto Anterior: Ensino superior: 48% dos calouros de particulares trabalham
Próximo Texto: Plano de saúde: Justiça barra o reajuste da SulAmérica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.