UOL


São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Um funcionário, com 90% do corpo queimado, corre risco; causa de fogo em estação de tratamento de óleo não foi identificada

Incêndio em pólo da Petrobras no RN fere 5

MAURO ALBANO
DA AGÊNCIA FOLHA

Um incêndio no pólo industrial da Petrobras em Guamaré (RN) deixou ontem cinco pessoas feridas -três em estado grave. A causa ainda não foi identificada.
O fogo começou por volta das 14h, na estação de tratamento de óleo, e foi controlado durante a tarde. A Petrobras diz que isolou a área e que abriu uma sindicância.
Os cinco feridos trabalhavam para a Vipetro, empresa de Mossoró que presta serviços para a Petrobras. Eles atuavam na pré-operação (quando um novo equipamento está em ajustes) de uma unidade de tratamento de gás. Cerca de 460 pessoas trabalham no pólo de Guamaré (170 km de Natal), segundo a Petrobras.
A Vipetro é especializada em instalação de estrutura metálica e presta serviços para a Petrobras potiguar há cerca de dez anos.
Os feridos foram de helicóptero para os hospitais particulares São Lucas e do Coração, em Natal. As vítimas, segundo a estatal, são José Gonçalves de Souza Filho, Vanderlante Olegário de Souza, Sílvio da Costa Valentim, Telmo Márcio da Silva e José Haroldo da Silva.
O estado mais grave é o de José Gonçalves de Souza Filho, que teve mais de 90% do corpo queimado e é o único que corre risco de morte, segundo o Hospital do Coração, mas estava consciente.
Os outros funcionários tiveram queimaduras em menos de 50% do corpo e, segundo os hospitais, devem ser transferidos da UTI para a enfermaria em 48 horas.
O pólo de Guamaré faz processamento e compressão de gás e tratamento de óleo para refinarias, segundo a assessoria da estatal. O estrago causado pelo incêndio ainda não foi calculado.


Colaboraram EDUARDO SCOLESE, da Agência Folha, e a Sucursal do Rio


Texto Anterior: Porto Ferreira: CPI investiga se verba pública bancou festas
Próximo Texto: Panorâmica - Câmara: Corregedoria analisará agressão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.