São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tucano usa sala no local

DA REPORTAGEM LOCAL

O vereador Sebastião Bispo da Silva, o Alemão, presidente da Câmara Municipal e candidato à Prefeitura de Guarulhos pelo PSDB, esteve durante toda a manhã de ontem em seu escritório político, localizado em quatro cômodos dos fundos da casa amarela usada para o evento.
Silva diz ter ido ao local para dizer aos jornalistas que, diferentemente das informações que circulavam na multidão, não é proprietário dos imóveis e não teve relação com a organização da festa.
A associação do político com o acidente ocorreu porque, na fachada da casa amarela, por onde se dava a entrada da festa, há uma faixa anunciando que ali funciona um escritório do candidato. Na frente da construção onde ocorreu o desabamento também havia um outdoor da campanha de Alemão, de oito metros2, mas que foi rasgado durante o tumulto.
"O imóvel [a casa amarela] foi desocupado há uns 90 dias. Era um restaurante [o Minas Grill]. Aí os caras, que são nossos conhecidos, nos procuraram. Perguntaram se a gente não queria usar a parte dos fundos, dos escritórios, e a fachada para fazer o visual."
A oferta foi feita por Wilson Gonçalves, o homem que a polícia aponta como proprietário. O vereador afirma que Gonçalves não lhe deu a chave do saguão da frente e que mantém um segurança no local. Alemão foi intimado a prestar depoimento à polícia no final da tarde de ontem.
A cessão das salas deve ser declarada na prestação de contas do candidato. (SC)


Texto Anterior: Polícia procura organizadores
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Ladrão que rouba ladrão, que rouba ladrão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.