São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto intoxicado deve receber alta hoje no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Deve receber alta hoje o menino de 11 anos, morador de um assentamento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que foi internado num hospital do Rio com intoxicação, anteontem, em estado grave.
José Bento dos Santos Júnior sentiu fortes dores de cabeça, enjôo e tontura, depois de ter ingerido um produto tóxico que ainda não foi identificado.
A substância tóxica estava armazenada em 37 tonéis, que foram despejados a alguns metros das casas de 360 famílias, no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio.
Os moradores, que vivem em um terreno de 85 metros quadrados, são provenientes dos acampamentos Nova Canudos e Araguaia, do MTST.
Além de Júnior, outras 35 pessoas também foram internadas depois de apresentarem os mesmos sintomas do garoto.
Após ter sido internado no hospital Rocha Faria, em Campo Grande, o menino teve de ser transferido para a UPG (Unidade de Pacientes Graves) do Instituto Fernandes Figueira.
Ontem, Júnior recebeu alta dos médicos e foi transferido para um quartos da unidade.


Texto Anterior: Bactéria de doença rara é identificada no ES
Próximo Texto: Patrimônio: Paraná vai restaurar caminho histórico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.