São Paulo, Terça-feira, 30 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP registra 3,2 resgates por mês contra 2,6 em 98

da Reportagem Local

O número de casos de resgate de presos registrados até ontem já supera o número de ocorrências do gênero anotadas no ano passado, no mesmo período, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Com o caso de ontem, já são 35 casos de resgate em todo o Estado, contra 29 no mesmo período do ano passado.
Em ambos os anos, o número de casos no interior do Estado supera as estatísticas da capital.
Em 98, foram 18 (62% dos casos) resgates no interior, contra 11 na Grande São Paulo. Este ano, o placar é de 26 (74% dos casos) a 9.
A Secretaria da Segurança Pública não divulgou o número total de casos de resgate de presos registrados em todo o ano passado no Estado, mas os números deste ano indicam que as estatísticas devem ser superadas, já que em 99 houve 3,2 resgates por mês, contra 2,6 do ano passado.
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) responsabilizou o Estado pelo resgate. Segundo a associação, o número de policiais de plantão nas delegacias foi reduzido e a guarda externa, feita pela PM, não está sendo realizada.
"A solução é a transferência de todos os detentos para a Secretaria da Administração Penitenciária. Enquanto isso não ocorrer, é necessário mudar os plantões e revogar a resolução que retirou a PM", disse o presidente da Adpesp, Paulo Fernando Fortunato.


Texto Anterior: Vizinhos pegam roupas e tênis dos fugitivos
Próximo Texto: Marilene Felinto: "Sou inocente, sou inocente, sou inocente..."
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.