São Paulo, Terça-feira, 30 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor suspeita que atirador seja portador do vírus HIV

da Reportagem Local

O promotor do caso do MorumbiShopping suspeita que o estudante Mateus da Costa Meira seja portador do vírus HIV e que a doença pode ter sido um dos motivos do crime.
A suspeita sobre a contaminação só foi revelada ontem, durante o interrogatório de Meira. Ela surgiu a partir de um documento, com data de julho deste ano, encontrado pela polícia no apartamento de Meira na noite do crime, no último dia 3.
No documento, uma médica relata que o estudante havia sofrido um acidente "perfurante" envolvendo um paciente portador de vírus contagiosos e encaminha Meira para o Hospital Emílio Ribas para fazer exames.
O acidente teria ocorrido durante um plantão de Meira, provavelmente um estágio para o curso que fazia. O nome do hospital não foi revelado.
Devido à suspeita de contaminação, o promotor Norton Geraldo Rodrigues da Silva pediu ontem que ele fosse submetido a um exame de sangue.
Silva não revelou o tipo de exame que pediu. O juiz José Ruy Borges Pereira e o advogado de defesa Eduardo Pizarro Carnelós afirmaram que o exame é para detectar o vírus HIV.
Como os advogados de defesa do estudante se opuseram, por enquanto o exame não será feito.
Foi a segunda tentativa do promotor de conseguir a realização do exame de sangue. O outro pedido foi feito durante a investigação do crime na polícia. Na ocasião, os advogados de defesa também se opuseram.
"Antes de ser definida a questão sobre a capacidade mental de meu cliente (Meira), não se justifica a realização de qualquer outro exame, muito menos para buscar um motivo para o crime", disse o advogado Eduardo Pizarro Carnelós.


Texto Anterior: Exame investiga passado do paciente
Próximo Texto: Estudante só responde a uma pergunta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.