UOL


São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESÍDIOS

Duas vítimas não tinham envolvimento na ação

Resgate de detentos e fuga em Hortolândia acabam em 3 mortes

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas na madrugada de ontem, durante o resgate de presos da Penitenciária 2 do complexo penitenciário Campinas-Hortolândia. Duas vítimas não tinham envolvimento com a ação criminosa e morreram após um acidente de trânsito causado pelos bandidos durante a fuga.
A outra morte foi a do detento João Nunes de Lima, atingido por guardas de muralha quando tentava fugir. Dez presos conseguiram sair de três celas, mas somente dois concluíram a fuga. Oito foram baleados e recapturados.
Até a tarde de ontem, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária não havia esclarecido como os detentos conseguiram sair do prédio e ir em direção ao alambrado, única proteção da unidade além das guaritas.

A ação
Segundo a polícia, a ação começou por volta das 3h, quando uma picape Chevrolet S10 e um sedã Ford Mondeo estacionaram na frente do presídio e abriram fogo contra três guaritas de torres. Enquanto isso, conforme a polícia, os detentos fugiam pelos fundos após serrarem as grades das celas.
Os presos Sidnei Tomás dos Santos e Celso de Almeida conseguiram fugir. A suspeita é que teriam escapado em um dos carros. O grupo que estava na S10 e no Mondeo fugiu pela rodovia dos Bandeirantes e foi perseguido.
Próximo ao bairro Jardim Colorado, em Monte Mor, o Mondeo bateu num Voyage com quatro ocupantes. Tiago Ferreira da Silva, 20, e Diego Oliveira Alves, 17, morreram. Os outros dois passageiros não sofreram ferimentos.
Os passageiros do Mondeo, Jorge Luiz Barbosa, 31, e Wellington Vieira de Carvalho, 22, foram internados. No carro, a PM achou um fuzil AR-15 e uma submetralhadora. O outro carro escapou.


Texto Anterior: Chacina: Parentes de secretário são mortos em Minas
Próximo Texto: SP 450: Acordo evitou polêmica no mais famoso festival
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.