São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autônomos poderão ter 2 motoristas

DA REPORTAGEM LOCAL

Perueiros que obtiverem permissão para operar em linhas locais a partir de julho de 2003 poderão indicar um segundo motorista para utilizar um mesmo veículo.
Na prática, haverá 6.000 autorizações para autônomos (hoje há perto de 6.750 perueiros e motoristas de ônibus do sistema bairro-a-bairro). Mas 12 mil profissionais serão habilitados a dirigir microônibus (21 passageiros) e miniônibus (36), favorecendo um revezamento de turnos. Suas linhas devem corresponder a 43% das viagens do sistema.
A remuneração dos selecionados será anual, segundo um índice de inflação a ser definido. O poder público reajustará a tarifa.
A licitação terá um "gatilho" para casos de revisão do equilíbrio econômico do contrato. Se houver fatos inesperados no sistema (como expansão de clandestinos) ou na economia do país, o gatilho poderá ser acionado, implicando mudança na remuneração.(AI)


Texto Anterior: Melhorias só devem começar após 2005
Próximo Texto: Saúde 1: OMS alerta para o risco de nova pandemia de dengue no mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.