UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks reafirma posse de terreno

DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen do Brasil divulgou nota ontem na qual "exige que seus direitos básicos sejam plenamente respeitados, entre eles o direito à propriedade". O comunicado afirma, ainda, que a imprensa tem veiculado "informações equivocadas e contraditórias" sobre o terreno que a empresa possui em São Bernardo do Campo (ABC paulista), que já abriga cerca de 7.000 invasores.
Ao suspender a ordem de reintegração de posse da área, na segunda-feira, o desembargador Roque Mesquita aceitou a argumentação dos advogados do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) de que a Volkswagen não comprovou a posse da área invadida.
Ontem, a empresa informou que o terreno foi adquirido da Chrysler Corporation do Brasil em 19 de março de 1979.
A assessoria de imprensa também informou que a montadora pretende entrar hoje com um agravo regimental no 1º Tribunal de Alçada Civil, em São Paulo, para tentar derrubar o efeito suspensivo à liminar de reintegração de posse do terreno.

Radicais
O acampamento dos sem-teto foi visitado ontem pelos deputados federais Luciana Genro (RS) e Babá (PA), da ala radical do PT. A deputada disse que considera a invasão do terreno uma forma legítima de pressionar o governo a resolver o problema da habitação no país.

Texto Anterior: São Sebastião e Recife têm áreas invadidas
Próximo Texto: Muito além dos Jardins: Militantes chegam a áreas nobres
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.