UOL


São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Pagodeiro morre em tentativa de assalto no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O violonista Rogério dos Santos Carlos, 30, o Rogerinho, do grupo de pagode Pique Novo, morreu ontem de manhã após levar um tiro no rosto durante uma tentativa de assalto em Madureira (zona norte do Rio).
Ele dava carona ao percussionista Renato Santos, o Renatinho, outro integrante do grupo.
Eles tinham participado, horas antes, de um show do grupo na casa de espetáculos Scala, no Leblon (zona sul).
Segundo o depoimento de Renatinho, um Audi Vermelho com três homens interceptou o carro de Rogerinho, por volta das 5h.
Os criminosos teriam atirado no pagodeiro porque ele fez um movimento brusco para sair do carro, disse o percussionista.
Para o delegado da 29ª DP (Delegacia de Polícia), em Madureira, Antônio Carlos Fonseca Calazans, Rogerinho foi morto durante uma tentativa de assalto.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo parentes e amigos do pagodeiro, nada foi roubado.
Rogerinho foi levado para o Hospital Carlos Chagas, onde morreu às 7h45.
O cantor do grupo Revelação, Alexandre da Silva, o Xande, esteve ontem no IML (Instituto Médico Legal) para prestar solidariedade à família do amigo.
Ele disse que Renatinho está em casa, "muito abalado porque Rogerinho morreu enquanto dava uma carona para ele".
A produtora do grupo, Dora Freire, disse que os assaltantes teriam parado de atirar quando souberam que Rogerinho era do Pique Novo. "O grupo é muito conhecido no subúrbio. Quando o Renatinho falou quem eles eram, os assaltantes pararam de atirar", disse ela.

Filha de um ano
Rogerinho era casado e tinha uma filha de um ano. Sua mulher, Cristiane Rodrigues, esteve no IML. Ela não quis dar entrevista.
O Pique Novo existe há dez anos. Já lançaram quatro CDs. O quinto CD está sendo gravado. As músicas mais conhecidas do conjunto são "Tô Carente, meu Bem" e "Chega de Sofrer".


Texto Anterior: Polícia sob suspeita: Gradi teve "base" em órgão do Judiciário
Próximo Texto: Ensino superior: Federais lançam intercâmbio de alunos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.