São Paulo, quinta, 31 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Posto bancário de jornal ligado a ACM é assaltado em Salvador

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Seis homens assaltaram ontem em Salvador (BA) o posto bancário do Excel Econômico, localizado no prédio do Correio da Bahia, jornal pertencente a parentes do presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL/BA).
Segundo o Copom (Comando de Policiamento da Capital), o próprio secretário da Segurança Pública do Estado, Francisco Netto, está à frente das investigações.
Procurado pela Agência Folha, Netto disse não ter conhecimento do caso. "Soube que foi um assalto próximo ao Correio da Bahia", disse o secretário.
A Agência Folha apurou que Netto esteve pela manhã no local do assalto para acompanhar as investigações.
Funcionários do Correio da Bahia e do banco se recusaram a dar informações sobre o assunto, sob a justificativa de não expor a fragilidade na segurança do jornal.
Segundo o chefe de investigações da Delegacia de Furtos e Roubos, Waldez da Fonseca, seis homens armados com revólveres e pistolas chegaram ao local às 8h30 em uma Belina verde metálica e em uma moto CB vermelha e preta.
"Eles renderam o vigilante do jornal e depois foram ao posto bancário, de onde levaram malotes de dinheiro."
Ontem era dia de pagamento dos funcionários do jornal Correio da Bahia e da Gráfica Santa Helena -empresa que funciona no mesmo local onde ocorreu o assalto.
Inaugurado no final do ano passado, o prédio tem três andares, onde funcionam a redação e o departamento de marketing do jornal. A Gráfica Santa Helena está instalada em um prédio vizinho.
Segundo o chefe de investigação da Delegacia de Repressão a Roubos, a polícia não havia sido informada do valor do assalto até a tarde de ontem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.