São Paulo, domingo, 31 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unifacs, de Salvador, não tem curso de mestrado ou doutorado

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Aprovada como universidade por unanimidade de votos no Conselho Nacional de Educação, a Facs (Faculdades Salvador) não oferece nenhum curso de mestrado e doutorado à comunidade baiana.
Com 25 anos de fundação, a Unifacs -como a instituição passará a ser chamada após publicação de seu novo status no "Diário Oficial da União"- apresenta ainda outros problemas, como salas de aula com até 60 alunos (a média é de 45 estudantes por turma).
"Também temos insuficiência de professores especializados em suas próprias disciplinas e uma biblioteca com poucos volumes atualizados", disse a estudante Sidcleya Rocha Miranda, 20, matriculada no 2º ano de administração, curso de melhor conceito na instituição e que obteve classificação B no provão do MEC.
A relações-públicas da Unifacs, Ana Geórgia Souza Pires rebate as críticas dos alunos.
Segundo ela, apenas 4 dos 150 professores da instituição têm somente a graduação. "Cerca de 70% são mestres (96 professores) e doutores (11) e 39, especialistas", afirmou Ana Geórgia.
Ela também afirmou que a universidade mantém, desde o ano passado, uma política de aquisição mensal de livros.
Nos últimos três meses, foram comprados 3.000 volumes, segundo a relações-públicas.
A Unifacs conta hoje com 2.883 estudantes nas áreas de economia, comunicação, matemática, direito, artes e ciências sociais.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.