Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM descobriu plano para me sequestrar, diz Datena

Apresentador afirmou que 'desconfia' do mandante do crime, mas não diz nomes

DE SÃO PAULO

O apresentador do "Brasil Urgente", da Band, José Luiz Datena, voltou a falar ontem sobre uma suposta tentativa de sequestrá-lo.

Em nota postada no site do programa, ele afirmou que o plano foi orquestrado por "uma pessoa poderosa". Datena, porém, disse não poder revelar o nome.

Anteontem, o apresentador afirmou, no ar, ter recebido da Polícia Militar a informação de que seria alvo de um sequestro naquele dia.

Segundo Datena, a polícia descobriu que ele seria sequestrado na noite de quarta-feira num local onde costuma passar, na rodovia Castello Branco, em São Paulo.

Durante o programa ele agradeceu a informação da PM -que teria lhe passado o nome dos bandidos e a placa do carro que eles usariam.

Procurada pela Folha, a PM não quis comentar.

A informação do sequestro teria sido passada à polícia por uma denúncia anônima.

O apresentador afirmou não ter medo dos sequestradores. Disse ainda que, caso a ameaça se concretizasse, os sequestradores não receberiam o dinheiro do resgate.

"Primeiro porque não tenho. Fiz tanto negócio errado na vida que não sobrou quase nada. Segundo, porque não daria mesmo."

Ontem, no site do "Brasil Urgente", o apresentador afirmou que "quando uma pessoa mexe com interesses poderosos, como é o meu caso, chegam ameaças de sequestro como a que a polícia me repassou."

"Tenho certeza de que esta tentativa de sequestro partiu de alguém poderoso e até desconfio de quem seja esta pessoa, mas não posso falar."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.