Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Podia ter caído sobre a minha casa, diz vizinha

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DO “AGORA”

"Veio um estrondo que estremeceu toda a casa", conta a dona de casa Edjany Santos, 47, que mora em uma rua pouco movimentada da região da Lapa onde caiu o helicóptero ontem de manhã.

Da varanda de sua casa, é possível ver a parte interna da Transnovag, empresa sobre a qual despencou a aeronave. Ela não viu o acidente, mas disse ter ficado assustada com o impacto da queda.

"Quando soube que era um helicóptero, comecei a tremer. Podia ter caído aqui."

O acidente deixou muitos moradores assustados, até porque boa parte demorou a entender o que ocorria. A proximidade da estação Água Branca, da CPTM, fez com que muitos curiosos se dirigissem ao local da queda.

Fora do galpão onde a aeronave caiu, pronto para carregar o seu caminhão com bobinas de aço, o motorista João Gaspar testemunhou o acidente. "O helicóptero estava com barulho muito estranho, parecia que estava falhando."

Do outro lado da rua, Rodrigo Fernando de Brito estava polindo alguns moldes metálicos de copos quando também tomou um susto. "Achei que fosse um caminhão batendo num poste."

Ele contou que, ao perceber a queda, entrou no galpão e viu a cabine do helicóptero muito amassada, com as vítimas presas às ferragens. Em seguida, acionou o resgate.

O empresário Sérgio Antonio de Souza, 47, trabalha ao lado do local do acidente e viu o momento da queda. "Eu ouvi o barulho do helicóptero falhando. Parecia que o piloto procurava um lugar para amortecer a queda, mas ele desceu com muita força."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.