São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIB da Rússia cresce 6,7%; o do México, 4,8%

DA REDAÇÃO

A economia russa teve expansão de 6,7% no ano passado, 0,3 ponto percentual maior que a registrada em 2005, segundo os índices oficiais divulgados ontem.
Para este ano, a previsão do governo é que o PIB (Produto Interno Bruto) do país cresça 6,2%. No entanto, esse número poderá subir caso os preços do petróleo voltem a crescer. A Rússia é um dos maiores exportadores mundiais de gás e petróleo.
A Secretaria da Fazenda do México anunciou que o PIB do país cresceu 4,8% em 2006, a maior expansão da economia local nos últimos seis anos.
No quarto trimestre do ano passado, o PIB do país se elevou a taxa anualizada de 4,3%. O resultado definitivo será divulgado no dia 16.
O governo mexicano também afirmou que as finanças públicas tiveram um superávit fiscal equivalente a 0,23% do PIB, o primeiro balanço positivo desde 1996.
O PIB brasileiro cresceu 2,73% no ano passado, segundo estimativas do relatório Focus, pesquisa semanal feita pelo Banco Central com analistas financeiros.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Economia dos EUA cresce 3,4% em 2006
Próximo Texto: "Grau de investimento" virá com o PAC, afirma ministro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.