São Paulo, Quinta-feira, 01 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÍTULOS
Prazo e valores não foram divulgados
BC planeja emissão de bônus em euros

da Sucursal de Brasília

O Banco Central anunciou que planeja realizar uma emissão de bônus da República em euros (moeda da União Européia), o segundo lançamento oficial de títulos desde a desvalorização do real, em janeiro passado.
O BC adotou uma estratégia de segredo sobre as emissões e não divulgou o prazo nem o volume que será vendido no exterior.
Foram apenas anunciadas as duas instituições escolhidas para liderar a operação: o Dresdner Kleinwort Benson e o Credit Suisse First Boston.
O último lançamento de bônus feito pelo BC ocorreu em abril passado, com os global bonds (bônus globais), com volume de US$ 3,2 bilhões.

Dólar a termo
O CMN (Conselho Monetário Nacional) autorizou ontem os bancos a comprarem e venderem dólares a termo -operação em que a cotação do dólares é pré-determinada pelas partes.
Até então, essas operações com datas futuras só podiam ser feitas por meio de contratos que exigiam a cobrança de juros entre as datas da contratação e de liquidação.
O novo sistema vai dar maior previsibilidade sobre a trajetória das taxas de câmbio e reduzir as incertezas de empresas que trabalham com moeda estrangeira, como importadores e exportadores.


Texto Anterior: Governo quer manter o monopólio da ECT
Próximo Texto: Títulos do Brasil sobem 2,65% no exterior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.