São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil prorroga prazo para empresa pagar dívida

DE BUENOS AIRES

O governo brasileiro vai conceder mais 45 dias de prazo para que a Metrovias, concessionária de serviços de trem argentina, pague uma dívida de US$ 9,8 milhões com a fabricante de vagões Alston do Brasil. A extensão do prazo vai evitar que a Argentina entre em "default" com o Brasil.
O governo brasileiro quer evitar que a Argentina esteja em moratória com o BNDES porque isso inviabilizaria novos financiamentos do banco no país, principalmente obras de infra-estrutura, como a ampliação do gasoduto que deve ligar a Patagônia a Buenos Aires, um projeto da Petrobras, cuja realização tem sido cobrada pela Argentina e que deve contar com recursos do BNDES. Embora o contrato para a entrega de 80 vagões tenha sido firmado entre duas empresas privadas, em 1999, a operação foi feita por meio de um licitação da Secretaria de Transportes da Argentina e contou com apoio do BNDES.
Dos 80 vagões, apenas 16 foram entregues. A dívida se refere a esses vagões.


Texto Anterior: Vizinho em crise: Visita não altera crise FMI-Argentina
Próximo Texto: Clima de guerra: Diretor é recebido com protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.