São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar critica juros cobrados pelos bancos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em evento na noite de ontem em São Paulo, o vice-presidente da República, José Alencar, criticou os juros cobrados pelo sistema financeiro nacional.
"Nunca houve uma maior transferência de renda da produção para o sistema financeiro como hoje. Queremos que o sistema financeiro seja próspero, mas que também se preocupe com as taxas de juros, que são um despropósito", afirmou o vice-presidente.
Para o ministro do Planejamento, Guido Mantega, presente ao mesmo evento, o Banco Central não foi precipitado ao elevar os juros. "O BC fez o seu trabalho, não podemos deixar voltar a inflação."
O presidente do BC, Henrique Meirelles, que também estava em São Paulo ontem à noite, afirmou: "A aplicação de boas políticas públicas permitirá o crescimento e a queda dos juros".
Horas antes, em Curitiba, quando participava de encontro do Ibef-PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), Meirelles confirmara que o governo brasileiro estuda não renovar o acordo para tomar novo empréstimo com o fundo em 2005. "O Brasil cogita não renovar o acordo, mas ainda é uma decisão a ser tomada em março [do próximo ano]."


Colaborou a Agência Folha em Curitiba


Texto Anterior: Retomada exige ajuste, diz Palocci
Próximo Texto: Brasil cogita não renovar com o FMI, diz Meirelles
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.