UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco pedirá a Palocci incentivo para a poupança

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, apresentará ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, estudo que vai sugerir incentivos para o estímulo de investimentos de longo prazo na caderneta de poupança.
De acordo com Mattoso, o estudo deverá estar nas mãos de Palocci em dez dias.
O presidente da CEF admitiu ontem que, nos últimos anos, a política de juros altos do governo retirou a competitividade das cadernetas e beneficiou os fundos de investimento.
Agora, a CEF, que trabalha com a projeção de uma taxa Selic de 15% no início de 2004, acredita que a poupança irá recuperar sua atratividade.
Por isso, o banco público está lançando uma agressiva campanha publicitária para atrair investidores, principalmente crianças, para as cadernetas. Associará a necessidade de poupar à idéia do combate ao desperdício. No total, a campanha consumirá investimentos de R$ 10 milhões.


Texto Anterior: Casa Própria: CEF reabre financiamento para classe média
Próximo Texto: Lojas querem cartão fora da operação de crédito popular
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.