São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de carros caiu em outubro, afirma Anfavea

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Abalada pelas restrições no crédito, a indústria automotiva fechou o mês de outubro com queda nas vendas no mercado interno. A informação é de Jackson Schneider, presidente da Anfavea (associação das montadoras).
Será o primeiro mês de retração dos licenciamentos neste ano. Os números devem ser divulgados nos próximos dias.
Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, reuniram-se com executivos das principais montadoras para discutir ações para destravar o crédito.
"Produzimos para vender, mas nem todos os automóveis são vendidos por conta da indisponibilidade do financiamento", diz Schneider. Mantega e Meirelles saíram da reunião sem dar entrevista.
No encontro, não foi anunciada nenhuma medida específica para o setor automotivo.
Para Schneider, as ações já tomadas pelo governo, como a diminuição dos compulsórios, devem surtir algum efeito na próxima semana. O presidente da Anfavea afirma ainda que a participação de bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, também será importante para prover mais liquidez ao mercado de automóveis.
"Estamos falando em linhas de crédito para consumidores", diz Schneider.
(PAULO DE ARAUJO)


Texto Anterior: Férias coletivas reduzem produção de carros
Próximo Texto: Alta do dólar dá ganho de R$ 6 bi ao BC e reduz dívida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.