São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTO

Brasil é o 7º país mais atrativo para espanhóis, diz pesquisa

DA REDAÇÃO

O Brasil é o sétimo país mais atraente para investimentos espanhóis, segundo pesquisa realizada com empresários do país europeu pela Iberglobal.
Na América Latina, o país, que recebeu nota 5,99 (a avaliação ia de zero a dez), foi superado por México e Chile. Os preferidos pelos espanhóis foram União Européia, EUA e Canadá.
No Brasil, a Espanha já é o segundo maior investidor estrangeiro no país, atrás só dos EUA. O Santander prevê investir US$ 27 bilhões nos próximos anos, e a Telefônica, outros US$ 7 bilhões até 2010.
A Venezuela e a Bolívia foram considerados os países menos atrativos pelos espanhóis, especialmente devido aos problemas políticos nos dois países.
Outra pesquisa, realizada pelo JBIC (Japan Bank for International Cooperation), mostra o Brasil como o quinto país mais atrativo para investimentos da indústria de base japonesa no longo prazo, com 21% da preferência dos empresários. O país ficou atrás de Índia, China, Rússia e Vietnã.


Texto Anterior: Preços: Zona do euro registra maior inflação em mais de seis anos
Próximo Texto: Crédito a pobre não é risco, diz Nobel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.