UOL


São Paulo, domingo, 02 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Presidente do BC afirma que já vendeu todos os papéis que tinha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, confirmou à Folha, na noite da última terça-feira, que possuía 275.575 ações do FleetBoston. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do BC.
A informação inicial era que o total de ações chegava a 417.389, conforme dados públicos divulgados pelo governo norte-americano no final do ano passado. Na terça, Meirelles corrigiu esse dado, dizendo que, de lá para cá, já havia vendido parte dos papéis.
O presidente do BC disse ainda que, ao ser indicado para o cargo, decidiu entregar suas ações a um administrador independente -que não quis identificar- com a ordem de que os papéis fossem vendidos até o final de abril.
Na quarta, a Folha questionando a opinião de Meirelles quanto a um eventual conflito de interesses entre seus investimentos pessoais e suas funções no governo.
Na quinta-feira, sempre por meio de sua assessoria, Meirelles disse que seu investimento em ações do FleetBoston "não está em desacordo com nenhuma norma". Ainda assim, Meirelles afirmou que, "por iniciativa própria", mantinha a decisão de se desfazer dos papéis até o final de abril. Ainda na quinta-feira, a assessoria reforçou a informação de que Meirelles tinha 275.575 ações.
Na sexta-feira, Meirelles mudou seu discurso. No início da tarde, informou à Folha que o dado sobre as 275.575 ações se referia a uma "posição de janeiro". Disse que haviam sido todas vendidas.
O presidente do BC, porém, não disse quando suas ações foram vendidas. Segundo ele, as transações foram efetuadas pelo administrador de seus investimentos e, por isso, ele não tinha acesso a detalhes da operação.


Texto Anterior: Público e privado: Lucro de banco valoriza ações de Meirelles
Próximo Texto: Aves raras: Superfrango goiano atinge 1 metro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.