São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCORRÊNCIA

Há suspeita de cartel

PF vai investigar dez empresas de cimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A pedido do Ministério Público, a Polícia Federal deverá abrir inquérito para apurar se dez fornecedoras de cimento do país praticaram crime contra a ordem tributária. O objetivo é identificar se houve formação de cartel.
A base da investigação é um processo administrativo instaurado pela Secretaria de Acompanhamento Econômico para investigar a recusa das dez empresas em vender dois tipos de cimento a concreteiras independentes, em outubro de 2002. Segundo a secretaria, 65% das concreteiras independentes de São Paulo tiveram dificuldades para comprar determinados tipos.
As fabricantes de cimento que estão sob suspeita são as seguintes: Camargo Corrêa Cimentos, Climpor Cimento, Ciplan Cimento Planalto, Votorantim Cimentos, Companhia Cimento Itambé, Holcim Brasil, Lafarge, Grupo Nassau, CP Cimento e Participações e Soeicom.
O Snic (Sindicato Nacional da Indústria do Cimento) informou que o setor está pronto para dar esclarecimentos.


Texto Anterior: Livros: Abril assume controle da Ática e da Scipione
Próximo Texto: Leite derramado: Juiz recebe propostas sobre Parmalat
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.