São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Residência tem galerias de arte

DA REPORTAGEM LOCAL

A casa de 4.100 m2 no Morumbi, na zona sul de São Paulo, foi a última extravagância do banqueiro Edemar Cid Ferreira. Ele mudou-se para o imóvel em setembro do ano passado, dois meses antes de o Banco Santos sofrer intervenção do Banco Central.
Tudo na casa é hiperbólico. A casa de cinco andares, projetada pelo arquiteto Ruy Ohtake, tem duas galerias de arte no térreo com pé-direito de nove metros. Uma dessas galerias acomoda até 250 pessoas. O closet de Márcia Cid Ferreira é maior do que muitos apartamentos populares: tem 43 metros quadrados.
Edemar tinha um observador privilegiado de suas extravagâncias: o banqueiro Joseph Safra vive do outro lado da rua, em uma casa de 130 cômodos.
O elevador opera com um mecanismo hidráulico para não fazer barulho. A piscina foi copiada de um spa do Mandarim Hotel de Londres. Ruy Ohtake teve de ir à capital britânica para projetar a cópia perfeita.


Texto Anterior: Acervo cresceu nos últimos 4 anos
Próximo Texto: Aviação: Cipriani é condenado pela Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.