São Paulo, quinta, 2 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas têm novas perdas

das agências internacionais

As Bolsas asiáticas tiveram ontem mais um dia de queda generalizada. Analistas avaliam que os mercados da região reagiram com pessimismo ao começo do ano fiscal japonês.
A Bolsa de Valores de Tóquio, no Japão, fechou com perdas de 1,73% influenciada também pelo anúncio de liquidação da instituição financeira japonesa Daiichi, do grupo imobiliário de mesmo nome. Ações de instituições financeiras foram as que sofreram as maiores perdas.
A incapacidade do governo japonês de reativar sua própria economia afasta a esperança de investidores de que o país possa contribuir de forma mais efetiva para a recuperação dos seus vizinhos, abalados pela crise financeira iniciada em julho passado.
Em Hong Kong, segundo maior mercado acionário da Ásia, o índice Hang Seng teve queda de 1,63%. A queda reflete os baixos resultados alcançados pelas principais empresas do país.
A maior queda foi registrada na Bolsa de Jacarta, na Indonésia, que perdeu 3,23%.
A Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, fechou com queda de 2,71%, e a de Seul, na Coréia do Sul, com perdas de 2,67%.
As Bolsas das Filipinas e da Tailândia tiveram perdas de 1,30% e 0,55%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.