São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA
Com 150 mil exemplares, veículo pretende ser o título diário mais ágil e dinâmico do jornalismo econômico
Jornal "Valor" começa a circular hoje

da Reportagem Local

O jornal "Valor" estará circulando hoje pela primeira vez nas bancas e entre assinantes. Trata-se de um empreendimento editorial conjunto do Grupo Folha, que edita a Folha, e das Organizações Globo, que publicam "O Globo".
Os dois grupos querem fazer da nova publicação o título diário mais ágil e dinâmico do jornalismo econômico brasileiro.
Também pretendem conquistar a liderança em seu segmento e produzir um noticiário de rigorosa independência em relação a governos e grupos econômicos.
O novo jornal terá sede em São Paulo e circulação nacional. Será impresso ao mesmo tempo em Barueri (SP) e em Duque de Caxias (RJ). Seu lançamento exigiu investimentos de R$ 50 milhões. A tiragem inicial será de 150 mil exemplares diários.
A nova empresa tem como presidente Flávio Pestana, 37, ex-diretor da Empresa Folha da Manhã S.A., do Grupo Folha.
Fazem parte da equipe editorial 164 jornalistas, que terão como diretor-responsável Celso Pinto, 47, jornalista econômico desde 1974, ex-redator-chefe da "Gazeta Mercantil", e colunista da Folha desde 1996.
O jornal "Valor" circulará de segunda a sexta-feira. Será o primeiro da mídia impressa econômica a utilizar amplamente impressão a cores e fotografias.
Estará subdividido, em suas 64 páginas, nas editorias Brasil, Política, Internacional, Opinião, Empresas, Agronegócios, Finanças, Investimento Pessoal, Consumo e Cultura. Haverá também editorias de Arte e de Suplementos Especiais. ""Valor" trará encartado às sextas um suplemento em formato tablóide sobre cultura, consumo e comportamento.
A publicação terá como leitores preferenciais empresários, executivos e gerentes de alto nível, professores e estudantes de economia ou administração.
""Valor" possui ainda os direitos de publicação do jornal "Financial Times", da revista "Der Spiegel", da "Harper's Magazine" (cultura), do "Atlantic Monthly" (ensaios), da "Wired" (computação), da "Fest Company" (carreiras empresariais) e do "Guia Michelin" (gastronomia e turismo).
Entre colaboradores e colunistas estão Rudiger Dornbusch, do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Michael Reid, da revista "The Economist", Delfim Netto, José Roberto Mendonça de Barros, Wanderley Guilherme dos Santos, Fernando Abrucio, Ilan Goldfajn, Afonso Bevilacqua, Cláudio Haddad, Michael Pettis e Miguel Broda.



Texto Anterior: Mercado: BNDES estimula bancos populares
Próximo Texto: Pós-privatização: Previ é contra a permanência de Steinbruch à frente da Vale
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.