São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo pede chance ao mundo

DE BUENOS AIRES

O ministro da Economia da Argentina, Domingo Cavallo, disse ontem que o mundo deve "dar uma chance" ao país. "Estamos fazendo contato com o mundo para que nos apóiem", afirmou, em entrevista à noite.
Ele confirmou que o país está pedindo ao FMI novos créditos e disse esperar conseguir apoio de outros países para "que entendam a natureza dos problemas por que passa a Argentina".
"Queremos que nos dêem uma chance, ao governo De la Rúa e às Províncias, a todos que trabalhamos contra os problemas."
O ministro voltou a afirmar que "há gente que aposta contra a Argentina", mas disse não acreditar numa "campanha destruidora". "Apostam contra porque crêem nisso", disse. "Mas estamos convencidos de que vamos derrotar as forças que geram instabilidade", disse.
Cavallo evitou comentar a possibilidade de um corte em salários e aposentadorias superior a 13%, por causa da queda na arrecadação fiscal. "Nosso objetivo é atingir o déficit zero sem ter de fazer nenhum corte", afirmou.
Ele disse, porém, que a situação teria sido pior sem os ajustes de gastos. "Estaríamos chegando a um abismo em que os salários seriam tão baixos como na Rússia ou no Equador, países que foram a default [calote]." (RW)



Texto Anterior: Corte de salário pode aumentar
Próximo Texto: Opinião Econômica - Paulo Nogueira Batista Jr.: Oposição de fachada?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.