São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Eletrobrás quer se voltar para o exterior

DA SUCURSAL DO RIO

O novo presidente da Eletrobrás, Aloisio Vasconcelos, afirmou que a empresa pretende se voltar para o mercado internacional, a exemplo do que já ocorre com a "co-irmã" Petrobras. O foco da estatal são países da América Central, da Ásia e África.
A internacionalização da Eletrobrás depende da aprovação de um projeto de lei pelo Congresso, já que o estatuto da empresa não permite esse tipo de atuação. Segundo Vasconcelos, o processo é lento, mas já existe um ambiente favorável à sua implantação.
"Na transmissão de cargo da ministra Dilma Rousseff para o ministro Silas Rondeau, ela enfatizou o sucesso da área internacional da co-irmã Petrobrás. Tem de partir do ministério um projeto de lei para o Congresso".
Entre os países onde a Eletrobrás pretende começar a atuar, Vasconcelos citou El Salvador, Coréia do Sul, China, México, Chile e Angola.
A solenidade de posse de Vasconcelos na presidência da Eletrobrás ocorreu ontem no Rio. Estiveram presentes autoridades do setor elétrico, como o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, a quem Vasconcelos substituiu na Eletrobrás.
(LUCIANA BRAFMAN)

Texto Anterior: Empresa venderá subsidiárias
Próximo Texto: Automóveis: Isenção do IPI para taxistas valerá até 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.