São Paulo, quarta, 2 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce a inadimplência em SP

da Reportagem Local

Apesar do número recorde de consumidores quitando suas dívidas atrasadas, o volume de novos inadimplentes cresceu 11,4% em novembro sobre o mês anterior.
O Serviço de Proteção ao Crédito registrou o recebimento de 347.318 carnês em atraso. Esse número é 22,8% maior que o observado em igual mês de 97.
Mesmo com esse crescimento, o número de carnês em atraso está longe do recorde histórico, alcançado em setembro deste ano, quando a associação recebeu registros de 491.158 crediários atrasados em mais de 30 dias.
A Associação Comercial não calcula uma taxa de inadimplência por não ter disponível o total de carnês dos consumidores.
A Serasa, uma empresa nacional de informações econômico-financeiras, divulgou na primeira quinzena de novembro que, em outubro, 8,8 cheques foram devolvidos por falta de fundos a cada 1.000 compensados.
Esse índice foi ligeiramente superior ao de setembro, quando a devolução foi de 8,6 cheques a cada 1.000 compensados.
A Servloj, empresa que presta serviços na área de crédito direto ao consumidor, calculou a taxa de inadimplência em outubro em 10,31%, acima dos 10,20% de setembro. Esse índice considera somente os créditos perdidos, com mais de 180 dias de atraso. (ME)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.