São Paulo, quarta, 2 de dezembro de 1998

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MARKETING
Pesquisa revela as marcas mais lembradas
Folha entrega o Prêmio Top of Mind

da Reportagem Local

As 40 marcas vencedoras da pesquisa Top of Mind 98, feita pelo Datafolha, receberam anteontem à noite em São Paulo o Prêmio Top of Mind.
O levantamento é realizado há nove anos, mas somente agora virou um prêmio, que foi concedido às empresas donas das marcas mais lembradas este ano.
As agências de publicidade que cuidam da imagem dos produtos vencedores receberam o certificado Top of Mind.
Os prêmios foram entregues por Antonio Carlos de Moura, diretor-executivo comercial da Folha, Mauro Francisco Paulino, gerente-geral do Datafolha, e Eduardo dos Santos, diretor-adjunto de marketing da Folha.
O publicitário Alex Periscinoto, sócio da agência Almap/ BBDO, elogiou a pesquisa. Disse que ela está mostrando a quebra de "velhos tabus" da publicidade. Um deles, conta, é que uma marca para dar certo precisa terminar com a letra X.
Antes da solenidade de premiação, que contou com a presença de cerca de 280 convidados, houve uma apresentação do humorista Jô Soares.
O Top of Mind fez este ano o levantamento das marcas mais lembradas em 29 categorias, seis a mais que no ano anterior. O número de premiados foi maior porque houve empates técnicos em várias categorias.
O Grand Prix, prêmio especial destinada à marca mais lembrada, ficou com o Omo, da Gessy Lever.
Outro prêmio especial, o Performance, foi entregue à Parmalat, que pela primeira vez desde o início da pesquisa superou a marca Ninho.
A pesquisa Top of Mind foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro, em 127 municípios de todos os Estados e no Distrito Federal.



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