São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medida provisória divide opinião de especialistas

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FOZ DO IGUAÇU

A medida provisória que regulamenta o plantio, a pesquisa e venda de transgênicos divide especialistas que participam de três eventos simultâneos sobre a soja em Foz do Iguaçu (7ª Conferência Mundial de Pesquisa de Soja, 4ª Conferência Internacional de Processamento e Utilização de Soja e 3º Congresso Mundial de Soja).
Na própria Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a MP é encarada como um instrumento que garantirá a pesquisa. Os cientistas da instituição, no entanto, consideram que a sociedade precisa ser amplamente ouvida antes de o governo decidir colocar produtos geneticamente modificados nas prateleiras dos supermercados.
"Até o momento, a MP atende a expectativa da pesquisa, mas, do ponto de vista da comercialização, amplos setores da sociedade precisam ser ouvidos", disse o chefe-adjunto de pesquisa da Embrapa Soja, João Veloso Silva.
Para o superintendente comercial e industrial da cooperativa Cocamar, de Maringá, Celso Carlos dos Santos Júnior, a Lei de Biossegurança irá facilitar o comércio de transgênicos no país.


O repórter Dimitri do Valle está hospedado em Foz do Iguaçu a convite da Embrapa


Texto Anterior: Alimentos: Rotulagem de transgênicos tem novo prazo
Próximo Texto: Câmbio: Queda do dólar ajuda os EUA, afirma Greenspan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.