São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GLOBALIZAÇÃO
Petrobras Distribuidora e ex-piloto ainda farão estudo técnico de viabilidade
BR e Fittipaldi venderão gasolina nos EUA

free-lance para a Folha

A Petrobras Distribuidora (postos BR) anunciou ontem uma parceria com o ex-piloto Emerson Fittipaldi para a instalação de uma rede de postos de gasolina e lojas de conveniência nos EUA.
Os detalhes da parceria só serão conhecidos num prazo de 30 a 60 dias, quando a BR e a empresa do ex-piloto (Fittipaldi USA, Inc.) concluírem um estudo técnico sobre a viabilidade do projeto.
No protocolo de intenções assinados ontem, ficou definido apenas que a nova bandeira vai se chamar Fittipaldi-BR.
Segundo o presidente da BR, Luiz Antônio Viana, os primeiros postos deverão ser instalados ainda este ano, no Estado da Flórida. Os parceiros comerciais devem escolher as cidades de Miami e Orlando para iniciar a experiência, em virtude do grande número de brasileiros que moram lá.
A parceria vai explorar a imagem e a popularidade de Fittipaldi nos EUA -o ex-piloto foi duas vezes campeão das 500 milhas de Indianápolis, em 1989 e 1993.
Fittipaldi disse que, para promover os postos, pode vir a colocar em exposição na entrada dos estabelecimentos os carros de Fórmula Indy com que venceu a prova.
"O Brasil tem um bom "appeal" nos Estados Unidos", afirmou.
A Petrobras assinou ontem com a Exxon contratos para exploração e produção de petróleo nos blocos BP-1 (bacia de Pelotas) e BFZ (bacia da foz do Amazonas).


Texto Anterior: Opinião econômica - Paul Singer: O país virtual e o país real
Próximo Texto: Criação & consumo - Francesc Petit: Cannes 99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.