|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
GLOBALIZAÇÃO
Petrobras Distribuidora e ex-piloto ainda farão estudo técnico de viabilidade
BR e Fittipaldi venderão gasolina nos EUA
free-lance para a Folha
A Petrobras Distribuidora (postos BR) anunciou ontem uma parceria com o ex-piloto Emerson Fittipaldi para a instalação de uma rede de postos de gasolina e lojas de
conveniência nos EUA.
Os detalhes da parceria só serão
conhecidos num prazo de 30 a 60
dias, quando a BR e a empresa do
ex-piloto (Fittipaldi USA, Inc.)
concluírem um estudo técnico sobre a viabilidade do projeto.
No protocolo de intenções assinados ontem, ficou definido apenas que a nova bandeira vai se chamar Fittipaldi-BR.
Segundo o presidente da BR,
Luiz Antônio Viana, os primeiros
postos deverão ser instalados ainda este ano, no Estado da Flórida.
Os parceiros comerciais devem escolher as cidades de Miami e Orlando para iniciar a experiência,
em virtude do grande número de
brasileiros que moram lá.
A parceria vai explorar a imagem
e a popularidade de Fittipaldi nos
EUA -o ex-piloto foi duas vezes
campeão das 500 milhas de Indianápolis, em 1989 e 1993.
Fittipaldi disse que, para promover os postos, pode vir a colocar
em exposição na entrada dos estabelecimentos os carros de Fórmula
Indy com que venceu a prova.
"O Brasil tem um bom "appeal"
nos Estados Unidos", afirmou.
A Petrobras assinou ontem com
a Exxon contratos para exploração
e produção de petróleo nos blocos
BP-1 (bacia de Pelotas) e BFZ (bacia da foz do Amazonas).
Texto Anterior: Opinião econômica - Paul Singer: O país virtual e o país real Próximo Texto: Criação & consumo - Francesc Petit: Cannes 99 Índice
|