UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ÁGUIA PARADA

Indústria e mercado de trabalho têm indicadores "mornos" nos Estados Unidos
A indústria e o mercado de trabalho resistem em acompanhar o ritmo de recuperação da economia americana. As encomendas de bens manufaturados caíram 0,8% em agosto, enquanto o número de pedidos iniciais de seguro-desemprego subiu 13 mil na semana passada.
Em agosto, as encomendas de bens manufaturados atingiram R$ 327,83 bilhões, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. O resultado desapontou os analistas, que esperavam uma alta de 0,3%.
Já o mau desempenho do mercado de trabalho na semana passada não assustou muito o mercado. Isso porque a situação foi atribuída à passagem do furacão Isabel pelo país.
Segundo o Departamento de Trabalho, os pedidos iniciais de seguro-desemprego atingiram, na semana passada, um total de 399 mil. É considerada crítica a semana que registra mais de 400 mil novos pedidos.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Teles: CVM multa executivos da Telefônica
Próximo Texto: Carros: Ex-presidente da Volks no Brasil deve assumir Fiat mundial, segundo agência
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.