UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARROS

Ex-presidente da Volks no Brasil deve assumir Fiat mundial, segundo agência
A montadora italiana Fiat escolheu o ex-presidente da Volkswagen no Brasil Herbert Demel para assumir sua unidade Fiat Auto, informou ontem uma publicação especializada.
Citando fontes próximas às negociações, a "Automotive News" disse que Demel, atual presidente da Magna Steyr, substituirá Giancarlo Boschetti como presidente-executivo da Fiat Auto. Representantes na sede da Magna no Canadá não estavam disponíveis para comentar o assunto. A Fiat pode anunciar a indicação até o final do mês, informou a agência.
Demel pediu demissão da Volkswagen no Brasil em 2002 após saber que não iria assumir a presidência mundial do grupo. Ele é conhecido por suas declarações polêmicas. "Se o Brasil não oferecer eletricidade, água e estradas, eu fecho a fábrica do Paraná para fazer carros em outro país", disse, às vésperas do racionamento de energia, em abril de 2001. (DA REUTERS)


Texto Anterior: Panorâmica - Águia Parada: Indústria e mercado de trabalho têm indicadores "mornos" nos Estados Unidos
Próximo Texto: Luís Nassif: Laboratório para o futuro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.