São Paulo, terça-feira, 03 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Bolsa dos EUA sobe com Ford e dado positivo

DA REPORTAGEM LOCAL

Embalada por balanços e dados econômicos animadores, a Bolsa de Nova York terminou o primeiro pregão deste mês em alta.
Após alternar momentos de ganhos e de baixas, o índice Dow Jones fechou com valorização de 0,79%. A Bolsa eletrônica Nasdaq teve resultado mais modesto, e terminou o pregão com alta de 0,20%.
Na Europa, os resultados dos pregões também foram bons: a Bolsa de Londres teve ganho de 1,19%, Paris subiu 0,88% e Frankfurt avançou 0,29%.
No setor corporativo, quem trouxe ânimo aos investidores foi a Ford, que mostrou balanço trimestral melhor que o esperado. A ação da montadora subiu 7,15%.
A alta do índice que mede o desempenho do setor manufatureiro nos EUA em outubro -acima das projeções- também motivou investidores.
A expectativa era que o dia fosse bastante negativo, refletindo a quebra do grupo financeiro CIT, ocorrida no domingo.
A Bolsa de Valores de São Paulo, que caiu 3,41% na sexta, deve encontrar um clima menos negativo hoje. Antes do início das operações no mercado local, os investidores estarão atentos à apresentação do resultado trimestral do Itaú Unibanco.


Texto Anterior: Petróleo: RJ e ES querem diminuir royalties para a União
Próximo Texto: Avanço econômico encarece os funerais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.